As principais vantagens em recorrer à cirurgia capilar

Costuma dizer-se que o cabelo é 50% da nossa presença e resolver a calvície é um dos mais antigos anseios da humanidade. A cirurgia capilar é uma das técnicas mais utilizadas para solucionar o problema angustiante da calvície. Conheça as principais vantagens em recorrer à cirurgia capilar e modifique por completo a sua apresentação e autoestima.

Elevados índices de satisfação

Praticamente todas as pessoas que se submeteram a uma cirurgia capilar declaram-se satisfeitas com os resultados obtidos. Contrariamente ao que acontece com outros métodos utilizados para combater a calvície, a cirurgia resulta de facto.

Na maior parte dos pacientes com calvície pouco acentuada a cirurgia resolveu totalmente o problema da falta de cabelo, regista-se apenas uma menor satisfação entre pessoas que apresentavam elevados índices de queda de cabelo, e que tinham já várias zonas do couro cabeludo completamente expostas.

O problema da calvície fica solucionado

Uma das grandes vantagens de recorrer à cirurgia capilar como forma de acabar com a calvície é que o problema fica sanado Como os fios de cabelo transplantados são oriundos de outras partes do corpo não afetadas pela calvície, não correm à partida risco de caírem, apesar de não existirem garantias de que com o passar do tempo não possa também começar a apresentar alguma queda.

Fundamental é despistar a causa da calvície, pois se esta for provocada por algum fator que não o genético, o problema pode não ficar resolvido. A cirurgia capilar apenas é eficaz quanto à calvície de ordem genética. O conselho de um médico especialista é decisivo, e é importante que o paciente escute o seu médico antes de tentar uma cirurgia que pode não ser relevante no seu caso em particular.

Maior conforto

A cirurgia capilar proporciona um maior conforto do que outras soluções que se possam adotar para resolver problemas capilares. A cirurgia oferece resultados permanentes e confiáveis e essa é uma importante vantagem.

Quando comparada a outras alternativas como cabeleiras postiças, mezinhas, loções, massagens, dietas milagrosas, entre outros, a cirurgia é não só mais confortável como mais simples e fiável nos resultados do dia-a-dia. É como comparar a noite com o dia em termos de eficácia.

O perigo de rejeição é inexistente

Todos sabemos que quando nos submetemos a um transplante o grande perigo reside na possibilidade de o nosso corpo rejeitar a matéria transplantada, anulando assim o sucesso da cirurgia, e deixando o paciente exatamente como estava antes de ser operado.

No entanto o risco de rejeição é inexistente na cirurgia capilar. E Porquê? Porque os fios de cabelo que são transplantados no paciente são os seus próprios folículos. Afastar a possibilidade de rejeição é uma das mais-valias deste género de cirurgia.

Sem dor

Quem é que não receia a dor numa cirurgia? O medo de sofrer qualquer tipo de desconforto físico leva mesmo a que algumas pessoas se recusem a fazer pequenas intervenções cirúrgicas não essenciais, mas certamente desejáveis.

Na cirurgia capilar não é necessária preocupação com o fator dor. Trata-se de um procedimento pouco invasivo e que é regra geral praticamente indolor. Embora abranja toda a região do couro cabeludo, a maioria dos pacientes relata que não sentiu nenhuma espécie de dor assinalável.

Ausência de efeitos secundários

Na cirurgia capilar não estão previstos quaisquer efeitos secundários provenientes da cirurgia em si. O recobro é rápido e o paciente pode retomar a sua vida normal num prazo de tempo muito reduzido.

Como se trata de um procedimento praticamente indolor não existe a necessidade de sedar o paciente a fim de não sofrer desconforto, e por isso não existem limitações a curto prazo para vida do dia-a-dia.

Não é preciso anestesia geral

A cirurgia capilar é uma intervenção relativamente segura e por isso não obriga a que a pessoa se submeta a anestesia geral. Uma anestesia local é suficiente para que a intervenção seja suportada sem existir possibilidade de sofrimento para o paciente.

O facto é por si só uma grande vantagem, pois pessoas com problemas de saúde que pudessem entrar em conflito com a anestesia geral estão assim liberadas para poder fazer esta cirurgia.

Justa relação entre custo-benefício

A cirurgia capilar não é para todas as bolsas, uma vez que se trata de um procedimento bastante dispendioso.

Quase sempre consideradas como cirurgias estéticas, as cirurgias capilares não beneficiam das ajudas que o Estado presta noutras intervenções cirúrgicas consideradas essenciais à saúde humana. Apesar disso quem realizou a cirurgia considera haver um justo equilíbrio entre o dinheiro gasto na operação e o índice de satisfação obtido com a mesma.

Aumento da autoestima

A imagem que temos de nós influencia muito a forma como as outras pessoas nos veem. Após a cirurgia capilar a autoestima do paciente fica bastante mais elevada e a sensação de bem-estar é enorme. Como a pessoa se sente mais feliz consigo mesma começa a sentir alterações muito positiva na sua vida pessoal, familiar e profissional.

Pode parecer pouco racional mas o facto de poder contar com uma cabeleira bonita e saudável faz maravilhas ao ego de todos nós. Somos criaturas emocionais, deliciosamente complicadas e maravilhosamente suscetíveis a qualquer pormenor que nos deixe mais contentes. E também neste aspeto a cirurgia capilar é muito vantajosa.

São muitas e indiscutíveis as vantagens da cirurgia capilar, tanto no que diz respeito à eficiência, quanto à durabilidade, eficácia e satisfação pessoal. Mais e mais pessoas têm aderido a este tipo de cirurgia, mais eficaz à medida que a ciência e a tecnologia vão descobrindo formas mais eficientes de travar a calvície. O que dantes era apenas utopia e ficção é hoje em dia uma realidade ao alcance se não de todas as bolsas, mas pelo menos de todos os sonhos.

A sua votação: 
0
Sem votos